Minha segunda postagem no blog é uma recomendação de filme. Farei isso mais vezes, já que tenho visto ao menos quatro filmes por semana há anos. Conheço muitos tesouros cinematográficos que a maioria das pessoas nunca ouviu falar, então começarei a dividi-los por aqui. Espero que gostem.
Acho críticas de cinema um saco. Parece que todo mundo copia um ao outro e as críticas acabam soando como se fossem redigidas por máquinas, vazias em significado e cheias de clichês.
Vamos ao que interessa então. O nome desta pérola é Até o Fim, ou All is Lost. O filme é a obra prima de atuação do Robert Redford, que faz uma demostração de talento que poucos atores contemporâneos seriam capazes de fazer.
Robert faz o papel de um lobo do mar, um velho marujo bastante experiente. Ao navegar em seu veleiro, sozinho, arrebenta o casco da embarcação e fica a deriva.
O mais interessante deste filme, que é na verdade o que o torna verdadeiramente fascinante, é que não existe nenhum diálogo. Se o protagonista fala dez ou vinte palavras durante o filme todo, é muito.
Todo artista deve deixar sua grande marca. Acredito que essa seja a do Robert Redford.
Ps: O filme está amplamente disponível em torrent, assim como as legendas (se é que esse filme precisa de legendas) estão disponíveis em sites como o legendas.tv.